A Rádio

 

Uma idéia, um sonho, planos, conquista!!!
Uma mudança!!!

Rubens de Castro Lima - Presidente da RAFM


No ano de 1994, na atividade do ramo de farmácia, juntamente com colega de trabalho e amigo Roberto Silva, este que na época era também locutor nos envolvia-mos nos assuntos de rádio e do serviço de locução, e sempre com muito entusiasmo sem se importar com as dificuldades, vivia a emoção de estar em contato com os ouvintes, trabalhava durante o dia na farmácia e a noite na rádio. E isto com muita alegria e satisfação.

E esta emoção contagiante, fez brilhar a "idéia" de montar uma emissora de rádio, sabia que seria difícil, porém não impossível.

Em 1995 nesta ideologia, entrei em ação, e comecei a imaginar quais caminhos teria que trilhar para esta conquista, sem pensar nas dificuldades, comecei meus contatos. Após inúmeros contatos e projetos, fui descobrindo o caminho certo e descobri que era possível e que nossa rádio agora já poderia ser uma realidade, pois acreditava que Deus abriria as portas.

Devido a falta de experiência, e sabendo que o “segredo era, e sempre será a arma do negócio”, eu fazia tudo e compartilhava com o mínimo de pessoas possível, e era "um sonho" meu ser proprietário de uma emissora de rádio. Era bom sonhar , e isto me fazia sempre feliz, juntamente com meus amigos.

Passaram os dias, meses, anos, e uma infinidades de documentos, agora não dava mais pra sonhar, pois já apalpava a realidade, com projetos, documentos e contatos importantes. Parlamentares, engenheiros, profissionais da área... Isto me obrigara a fazer "planos", pois teria que definir vários detalhes. E isto incluía, localidade onde seria a emissora, espaço físico, nome da empresa, nome da emissora, marca, equipe. Enfim, detalhes, e detalhes, que alegrava nosso espírito e nossa imaginação para planejarmos tudo, sempre felizes.

Após 10 anos, idas e voltas, nem tudo é só alegria, esperar tanto tempo não é fácil. É difícil manter viva a chama da esperança mantendo a idéia de pé,continuar sonhando, planejando algo que parece não chegar. Mas sempre soube que Deus estava e estava e está no controle de tudo e estava neste negócio comigo.

No ano de 2005, já estava tudo acertado. Na fase final, após propostas e licitações, concluímos nosso projeto, com o canal para a cidade de Cruzília, assinamos o contrato junto ao Ministério das Comunicações, e passamos a últimos detalhes.E ai ja era nossa "conquista", a RAFM.

Em 2005, entra no ar a Região das Águas FM, na freqüência de 88.5, na locução de Wilsney de Oliveira, sendo este o pioneiro, dando abertura ao trabalho de locução desta emissora, sendo amigo de todos e começando o programa Sertanejo de Bem com a Vida que ainda hoje esta no ar que tem nosso reconhecimento e agradecimento, pela amizade e dedicação.

Fomos muito bem recebidos na bela cidade de Cruzília pela população, pelas autoridades e órgãos governamentais com os quais fomos, ainda somos e seremos eternos parceiros zelando sempre pelo conforto e bem estar do maravilhoso povo de Cruzília, que realmente merece sempre o melhor.

Não podemos esquecer de todos os cooperadores, sem mencionar nomes, mais todos que cooperaram em todos os dias que sucederam os trabalhos.

Em 2007, mudamos de classe e estamos hoje na freqüência de 103.9, atingindo mais de 50 cidades no Sul de Minas. E não para por aí.

Escolhemos o nome Região das Águas devido a nossa localização ser privilegiada, estamos na região das estâncias hidrominerais com as melhores águas mineral e natural do mundo. Vale apena conhecer;

Valeu Roberto Silva. Obrigado pelo ponta pé inicial! Valeu Wilsney Oliveira obrigado pelo segundo toque... e a jogada continua a rumo da vitória!


A "Mudança".......

Em 2010, após a confirmação de Deus, de forma bem clara, não tivemos dúvidas, mudamos a programação, e passamos agora a ser uma emissora voltada para a palavra de Deus, com musicas, mensagens,voltada com exclusividade para a palavra de Deus, com o lema: "QUEM É DE DEUS OUVE A PALAVRA DE DEUS" E "EM 2010 A RAFM É NOTA 10" E houve aí um recomeço, e estamos firme neste propósito até a volta do Senhor Jesus.


O coração do homem pode fazer planos, mais a resposta certa dos lábios, vem do Senhor Deus!